DIY

PAP Tag Flipboook
O Natal está  chegando e como a grana está curta o jeito é usar criatividade para presentear as amigas.Vamos fazer um Flipbook que é uma tag também, recheada de  mini tags que podem ser usadas em outros presentes ou adereços de árvore de Natal,  cartões de Natal, chaveiro, chocolate e não pode faltar a nossa cartinha

1º  Passo:
Cortar uma folha de scrap na medida 27cmx 11cm



2º Passo:
Fazer um vinco de 8cm



3º Passo:
Colar nas laterais para formar aquele bolsinho do flipbook






A nossa base tag / flipbook está pronta, agora é só decorar  usando a sua criatividade 


4º Passo
Vamos fazer umas tags  em formato de roupa de Papai Noel? Mega fácil.
Utilizei  resto de papéis de scrap vermelho e preto, tampa das latinhas de refrigerante e claro, Adesivos Clic Clic






5º passo:
Utilizar cartões, mini tags/ adereços para árvores de Natal, chaveiro, chocolate e a nossa cartinha para rechear o nosso flipbook



Tá pronto! As meninas adoraram.


Espero que tenham gostado

           -----------------------------x----------------------------
Pap Bag Flipbook

Atendendo a pedidos, estou disponibilizando o PAP para a base do Bag Flipbook para quem não tem um saco. Particularmente, eu prefiro desse jeito pois fico com 3 bolsinhos em vez de 2.

1º Passo
Pegue um papel de scrap ( 180gr)  na medida 12"x12" e retire a borda com  a marca do papel


2º Passo
 Vinque  na medida 0,5"


3º Passo
Vire o papel e vinque em 4"


5º Passo
Cole as extremidades





6º Passo
Depois de colada , dobre para dentro na medida de 4"




Repare que já começa aparecer os 3 bolsinhos


 7ºPasso
Cole as bordas onde vinquei ( 4") para formar os 2 bolsinhos


8 Passo
Pronto, temos aí a base para o Bag Flipbook com 3 bolsinhos para voce poder decorar. Atenção! As medidas podem ser outras. Voce escolhe o tamanho do seu Bag Flipbook


Exemplos prontos





Espero que tenha gostado

------------x-----------


Pap  Bolsinhas em formato de coração

Olá turma!


Que tal aprender a fazer sacolinhas em formato de coração como essa?




1º Passo


Corte dois círculos de diametro 14cm. Utilizei papel de gramatura 180.





2º Passo

Dobre ao meio, vincando


3º Passo


Cole os círculos  dessa forma





4º Passo


Corte dois pedaços de barbante de 27cm para fazer as alças




5º Passo


Faça 4 furos. Passe o barbante e depois  de um nó





6º passo


Agora é só decorar a seu gosto e encher de guloseimas





 Eu  incrementei a minha utilizando Adesivo  e Pastilhas Clic Clic




Espero que tenham Gostado

-------------x--------------

Pap de Clips Magnéticos

Olá turma!
O pessoal vem me perguntando como faço os clips magnéticos  da Frida  então resolvi fazer um PAP. Vocês vão ver, é super fácil!

1º Passo


Passe na Lojinha da Mari Digis e adquira seu Carimbo Digital.



2º Passo

Imprima a  carimbada e pinte a sua Fridinha, no meu caso utilizei lápis aquarelável e Copic




3º Passo


Escaneie e imprima numa folha A4 . Número de cópias por página : 16



 4º Passo

Recorte as suas Fridinhas. Voce vai precisar de duas  para fazer o clip. Recorte uma retângulo utilizando o seu papel preferido na medida 12x4cm e arredonde nas pontas utilizando um furador de bordas (canto)


 5º Passo

Dobre o retângulo ao meio e cole suas Fridinhas , nos 2 lados . Use Contact para proteger o clips de papel. Tire o excesso do contact com a tesoura.


6º Passo

Compre folha adesiva magnetizada , aquela utilizada em imã de geladeira (eu encontrei na Casa da Borracha) e utilizando um furador circular, faça 2 recortes e cole na parte interior.



7º Passo

O seu clip magnetico está pronto para enfeitar o seu planner



Espero que tenham gostado.










20 comentários:

  1. Léo querida! Você sempre nos encantando com seu talento! Obrigada por compartilhar! Adorei! Beijos no ❤ !

    ResponderExcluir
  2. Amei, ficou lindo como tudo que vc faz... parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ainn amei Leo! Tudo que vc faz é perfeito! Obrigada por compartilhar! Um grande beijo no seu ❤

    ResponderExcluir
  4. Obrigada.Gostei, vou tentar fazer...

    ResponderExcluir
  5. Amei...tudo muito lindo e criativo.. parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, Leo!!!
    Obrigada por sempre compartilhar conosco!!!!
    Bjks
    Ede

    ResponderExcluir
  7. Ótimos paps !!! Gostaria de pedir uma dica; estou querendo comprar umas copic para fazer tom de pele,quais cores indicaria ? Estou começando no scrap. Agradeço . Beijos, Élvia

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por compartilhar conosco, maravilhosos!!
    Bejo Carmen

    ResponderExcluir